Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

“Dê preferência à vida” é o tema de uma campanha programada para acontecer de 05 a 09 de novembro pela Gerência de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SMSTT). 

De acordo com Cleijane Sales, gerente de Educação para o Trânsito, o objetivo “é esclarecer aos usuários quanto à utilização correta das rotatórias, pois há a necessidade da mudança de comportamento para que haja paz no trânsito. São atitudes relativamente pequenas, mas que farão a diferença”. 

Com foco na prevenção, a ação consiste na orientação e entrega de panfletos nos horários mais movimentados a intenção é alcançar o maior número possível de usuários e com isso contribuir evitar acidentes.  As primeiras rotatórias serão as que estão no trecho mais movimentado da Avenida NS 02, local onde as estatísticas apontam que há o maior número de colisões. No período matutino as atividades terão início às 8h15 no sentido sul-norte e no período vespertino iniciam-se às 17h, no sentido norte-sul. 

Mudanças na sinalização das rotatórias 

Em setembro, cerca de 40 trechos de aproximação das rotatórias nas Avenidas NS 02, NS-04 e LO-01 tiveram a sinalização reforçada. Tachões e pintura de faixa zebrada são algumas das medidas implementadas de modo a proporcionar maior segurança de quem trafega por esses trechos. O motorista precisa redobrar a atenção com relação a saída da terceira para a segunda faixa. É importante lembrar que o condutor que pretende contornar à direita deverá manter-se, sempre, na primeira via. (Ascop)