Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mesmo após a leitura do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias, entregue pelo deputado Amélio Cayres (PR), a aprovação da matéria ainda pode demorar mais do que a base governista previa. O deputado Wanderlei Barbosa (PEN) pediu vistas do projeto de Lei; em conjunto o líder de governo, deputado Osires Damaso (DEM) também solicitou revisão da matéria.

Depois de mais de 40 minutos de leitura do relatório de Amélio Cayres, juntamente com as 11 emendas apresentadas, Barbosa pediu para rever a matéria. De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, um parlamentar possui um prazo de 24 horas para devolver um parecer e dar continuidade à tramitação da LDO.

Manobra normal, o líder de governo, para pressionar a devolução da matéria, pediu vistas em conjunto do PL que determina as Diretrizes para o Orçamento 2013.

Frustrando as expectativas da bancada governista que, na figura do relator da matéria, já afirmou que tinha a intenção de aprovar a LDO ainda em sessão extraordinária na tarde de hoje, Wanderlei Barbosa informou à imprensa que não pretende devolver seu parecer de vistas ainda nesta quarta-feira.

LOA depende de LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o texto que determina as normas de aplicação do orçamento para o exercício financeiro de 2013. Depende de sua aprovação, no entanto, o encaminhamento da Lei Orçamentária Anual que detalha a aplicação dos recursos estaduais para o ano.