Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será inaugurada nesta sexta-feira, 9, às 18h, a sede definitiva da Promotoria de Justiça de Taguatinga, na região Sudeste do Estado. A solenidade contará com a presença de membros do Ministério Público do Estado (MPE), autoridades locais e comunidade em geral.

Construídas mediante investimento de R$ 1.130.005,28, as dependências do Ministério Público Estadual na cidade contarão, a partir de agora, com um espaço amplo e confortável, beneficiando os servidores da instituição e toda a comunidade.

As novas instalações possuem 508,41 m² de área construída, onde estão distribuídos três gabinetes para promotor de Justiça, três salas para analistas, plenário com capacidade para 50 pessoas, sala para assistentes, protocolo, recepção, almoxarifado, arquivo, depósito, banheiros e copa, tudo obedecendo às normas de acessibilidade. Na área externa, há garagem privativa para membros e estacionamento para o público com vaga para idosos e portadores de necessidades especiais.

Além das instalações, a Promotoria de Justiça passa a contar ainda com novos móveis e equipamentos de informática.

A Promotoria de Justiça possui localização privilegiada, próxima aos prédios do Fórum, da OAB e do Cartório Eleitoral, o que também facilita o trabalho dos integrantes do MPE. Além de Taguatinga, atende também o município de Ponte Alta do Bom Jesus, integrante da Comarca.
Obras

Taguatinga é o sexto município a contar com sede própria de Promotoria de Justiça, inaugurada durante a gestão 2009-2012 do Ministério Público. Outras quatro unidades estão com as construções em fase avançada: Natividade, Arraias, Peixe e Guaraí. O investimento total nas obras supera a marca dos R$ 10 milhões.

"Na nossa gestão, o número de Promotorias de Justiça com sede própria no Estado triplicou, passando de cinco para 15", declarou o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira, que conclui sua gestão em dezembro, deixando, ainda, três terrenos com os respectivos projetos arquitetônicos definidos, em Axixá, Goiatins e Porto Nacional, possibilitando a continuidade da estruturação física do MPE. (Ascom MPE)