Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vereadores eleitos da coligação “Um Novo Caminho é Possível”, Major Negreiros (PP), Etinho Nordeste (PPS) e Claudemir Portugal (PPS) não participaram do encontro realizado nesta quinta-feira, 08, com os novos vereadores eleitos. O encontro foi organizado pelos vereadores peemedebistas e segundo os vereadores eleitos da coligação, o objetivo do encontro seria discutir a composição da mesa diretora e a presidência da Câmara Municipal

De acordo com Major Negreiros, o objetivo dos vereadores da coligação nesse momento é construir a base de apoio ao prefeito eleito Carlos Amastha (PP). “Participamos do primeiro encontro com os vereadores eleitos que foi um momento de confraternização e para nos conhecermos, agora esse segundo encontro já teve outra conotação, de discutir sobre a presidência da Câmara e entendemos que esse não é o momento de discutirmos isso, mas sim de construirmos uma base que garanta governabilidade à gestão do Amastha", afirmou. E completou, “um novo encontro será marcado entre Amastha e todos os vereadores eleitos, pois queremos congregá-los em torno da nova gestão municipal”.

O vereador eleito Etinho Nordeste salientou, “para nós não existe nem grupo dos novos e nem dos antigos vereadores, fomos eleitos pelos palmenses para propor projetos em prol da cidade e queremos o apoio dos que também tem esse interesse”.

A mesma opinião é partilhada por Claudemir Portugal. “Queremos que o parlamento seja parceiro da gestão municipal, mas claro cumprindo a sua função de propor projetos e fiscalizar. Não participamos dessa reunião por que acreditamos que precisamos primeiro compor essa base governista para que os projetos que beneficiem a cidade sejam propostos e aprovados”, disse.