Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Termina nesta segunda-feira, 12, o prazo para o candidato ao processo seletivo 2013/1 do Centro Universitário UnirG confirmar sua inscrição. O custo é de R$ 90 e a inscrição pode ser realizada pelo site http://www.unirg.edu.br/vestibular. Já o pagamento pode ser efetuado até o limite de recebimento bancário do dia 13.

Estão sendo oferecidas 890 vagas divididos entre os cursos de Medicina, Odontologia, Direito, Enfermagem, Farmácia, Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Educação Física, Fisioterapia, Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia e Psicologia.

As obras literárias que serão utilizadas no processo são: O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, editora Nova Fronteira; Contos Fluminenses, de Machado de Assis, editora Martin Claret e o livro Eu e outras poesias, de Augusto dos anjos também da editora Martin Claret.

A banca de Língua Portuguesa utilizará na elaboração das provas a publicação mais recente das editoras indicadas. O candidato poderá ler as obras selecionadas, em edições de outras editoras, desde que sejam reproduções integrais do texto.

Aprova será realizada no dia 25 de novembro, das . Os candidatos farão avaliações de conhecimentos gerais (prova objetiva), e de redação em Língua Portuguesa.

Acesse o site e saiba mais informações sobre todo o processo seletivo no edital já está disponível para consulta no endereço http://www.vestibular.unirg.edu.br.

Enem

Os candidatos também poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) para concorrer às vagas remanescentes dos cursos de Ciência da Computação, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Educação Física – bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Pedagogia e Psicologia.

O número de vagas disponíveis será divulgado no dia 12 de dezembro, após a publicação dos resultados do vestibular.

Conheça a UnirG

Recentemente a UnirG foi avaliada pelo Conselho Estadual de Educação e obteve nota 4 em Conceito Institucional e assim, renovando seu credenciamento junto ao Conselho por mais cinco anos. A nota máxima é 5.

Além do conceito, a novidade para este processo é a reabertura de vagas para o curso de Jornalismo.  

A UnirG oferece o programa de crédito que benefício exclusivamente para os alunos matriculados nos cursos de Comunicação Social, Educação Física, Fisioterapia, Letras e Pedagogia, o CrediunirG. Os aprovados no vestibular terão direito a contratação direta no programa, sem necessidade de seleção. O benefício financia até 50% do valor das mensalidades e o acadêmico terá um ano de carência, após a conclusão do curso, para iniciar o pagamento do débito junto ao CrediunirG.

A UnirG é o primeiro e único Centro Universitário exclusivamente tocantinense. Com quase 27 anos de existência tem um quadro de professores qualificados com mestres e doutores, que se dedicam exclusivamente para a elaboração de aulas teóricas e práticas. 

Segundo dados do último levantamento de 2010, realizado pela Reitoria, a Instituição conta com aproximadamente 420 professores, dentre eles são 98mestres, 27 doutores e os demais são especialistas em suas respectivas áreas de atuação.