Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins, a Polícia Civil do município, por intermédio da 2ª Delegacia, localizou e prendeu, na tarde desta última terça-feira, 13, Wanderson Dos Santos Correa, 25 anos de idade também conhecido pelo apelido de “Já Morreu”. Ele é acusado de praticar inúmeros roubos e furtos a residências, nos últimos meses, em Paraíso do Tocantins.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Cássiano Yoama, a equipe de policiais civis sob seu comando conseguiu lograr êxito ao localizar Wanderson, após uma campana que durou dois dias próximo ao local onde o mesmo estaria escondido e, na tarde dessa terça, ele foi cercado e preso, nas imediações do Córrego Pernada, que fica entre os Setores Oeste e a Vila Genoveva Carneiro, após ter adentrado em uma residência no intuito de cometer outro crime.

Ainda de acordo com o delegado, “Já Morreu” é suspeito de ter praticado mais de 40 arrombamentos a residências, em Paraíso sendo cinco deles já devidamente comprovados por meio de boletim de ocorrência e, era considerado um dos criminosos mais procurados da cidade. No momento de sua prisão, o acusado estava desarmado e não esboçou qualquer reação.

Em depoimento, o acusado confessou com muita naturalidade os crimes que lhe são atribuídos, afirmando ainda que sua especialidade era furtar eletro-eletrônicos, especialmente TVs de última geração e, que dispositivos de segurança tais como alarmes e cerca elétrica nunca foram empecilhos para suas ações. Ele ainda afirmou que sabia que a Polícia Civil estava na sua captura e por isso havia “suspendido temporariamente os furtos”, nos últimos dias, fato que foi comprovado pela polícia devido à queda nos índices dessa modalidade criminosa, em Paraíso.

Com a prisão do acusado, a Polícia Civil espera, agora localizar o possível receptador dos objetos roubados. Wanderson dos Santos Correa, após ser indiciado, foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)