Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Associação Beneficente Ação e Desenvolvimento (Abade) realiza a partir desta terça-feira, 20, até quinta-feira, 22, em parceria com o Sesc, o atendimento oftalmológico de aproximadamente  150 pessoas, entre adultos e crianças. A ação ocorre no Tênis Sesc,  sempre às 19 horas,  no Aureny III.

A presidente da Abade, Luceny de Freitas, informa que 150 beneficiados já passaram por uma pré-avaliação. “Agora vamos finalizar o atendimento, ao todos serão sete profissionais que realizarão o diagnóstico e com isso os óculos poderão ser encomendados”, explica. A ação social beneficiará o Setor Irmã Dulce e região. “Devido à dificuldade da população dessa região ter acesso aos atendimentos de saúde resolvemos oportunizar, pois percebemos essa necessidade, principalmente entre os idosos e algumas crianças”, enfatiza.

A entrega dos óculos ainda não tem uma data definida. “Porém a previsão é que a entrega seja feita já na primeira quinzena de dezembro”, afirma a presidente. Segundo Luceny a ação visa principalmente proporcionar mais qualidade de vida.

Abade

A Associação, criada em 2009, realiza várias ações sociais na região Sul de Palmas, entre elas distribuição semanal de alimentos para 300 famílias cadastradas, em parceria com o Mesa Brasil.