Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PSD) será homenageada nesta quarta-feira, 21, com a Medalha do Mérito Legislativo. A indicação foi do Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB). A medalha do Mérito Legislativo é a maior honraria com que a Câmara Federal distingue pessoas ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

O deputado Eduardo Gomes disse que a escolha do nome da senadora tocantinense foi em função da atuação dela no âmbito nacional. Kátia Abreu é reconhecida no cenário político por uma ação relevante nos temas de interesse público. Eduardo Gomes espera que esta homenagem sirva de estímulo e incentivo às novas gerações pelo exemplo do trabalho realizado em prol da população, especialmente dos tocantinenses, representados em Brasília por tantos políticos de destaque, como a senadora Kátia Abreu.

Instituída em 1983, a medalha é concedida todo ano a personalidades das áreas política, econômica, social e cultural, por indicação dos integrantes da Mesa Diretora e dos líderes partidários. A entrega da Medalha do Mérito Legislativo acontece uma vez ao ano e será realizada, às 15 horas, em uma solenidade no Salão Negro do Congresso Nacional com apresentação musical, quando será entregue a Medalha pelo presidente da Casa aos agraciados que estarão acompanhados dos deputados que os indicaram.