Após todas as movimentações envolvendo a direção estadual do PMDB, a ata da reunião que definiu pela destituição do presidente Júnior Coimbra e a dissolução do diretório regional do partido já foi encaminhada confirmando a indicação do ex-governador Marcelo Miranda como presidente da comissão provisória do partido no Tocantins.
De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB), ex-líder do partido na AL, a posse de Marcelo será realizada ainda na tarde desta quarta-feira, juntamente com a primeira reunião da comissão provisória. “Nós recebemos a ata hoje e devemos nos reunir às 15h e logo depois daremos início à nossa primeira reunião”, completou.
Contra-ação
O ex-presidente regional do partido informou, ainda na sessão desta manhã, na Casa de Leis, que esperava somente a publicação da ata da reunião da executiva nacional do partido para entrar com recurso contra a decisão que considerou ilegal.
O deputado federal Junior Coimbra informou ainda que, caso o recurso seja julgado improcedente e a decisão da executiva nacional do PMDB seja mantida, ele pretende disputar a eleição interna do partido, mesmo tendo o ex-governador Marcelo Miranda como possível adversário. “Não tenho medo da disputa com ninguém. Decisões no tapetão é que me preocupam”, disse.