Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Com vistas a dar prosseguimento ao Programa de Urbanização Santo Amaro – PROURB Santo Amaro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abre processo seletivo para contratação de dois técnicos sociais – com formação em Serviço Social - e dois estagiários, para a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). 

Os interessados devem entregar os currículos no setor de Regularização Fundiária, na sede da Seduh, localizada na quadra 201 Sul, Av. LO-03, esquina com NS-01, lt 09, no Centro de Palmas. O horário de funcionamento da pasta é das 12 às 18h, e o prazo de entrega, que inicia nesta quinta, 22, se estende até o próximo dia 30.

Os contratos serão pelo período 24 meses a partir da data da assinatura do contrato. Sendo que, para os estagiários, os contratos serão renovados anualmente.

 A contratação será realizada conforme Termo de Referência que pode ser acessado neste link: http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/654-22-11-2012.pdf.

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) objetiva realizar ações voltadas à sustentabilidade das famílias beneficiárias. Essas ações são norteadas pelos seguintes eixos: Mobilização e Comunicação, Participação Comunitária e desenvolvimento Sócio Organizativo, Empreendedorismo, Educação (Sanitária e Ambiental, Patrimonial, para a saúde), Remoção e Reassentamento.

Com a Política Nacional de Habitação, o trabalho social passou a ser parte obrigatória dos projetos de intervenção habitacional. Trata-se de uma atividade essencial a ser realizada com as famílias beneficiadas pelos projetos. Esse tipo de trabalho envolve várias ações, que se iniciam antes da obra e continuam após a mudança dos moradores para suas residências.

PROURB Santo Amaro

O programa/projeto será implantado no Setor Santo Amaro localizado na Região Norte de Palmas e atenderá famílias que serão remanejadas das ocupações irregulares: Setor Água Fria (chácaras 39 e 44), Setor Shalom, Setor Fumaça, faixa de domínio da TO 010, APM´S da Região Norte (603 Norte – APM´s 02,03,04,05,07 e 23; 605 Norte – APM´s 05,10 e 20) e algumas famílias do referido setor Santo Amaro, onde as mesmas deverão ser remanejadas pois ocupam área de preservação permanente (APP) do Córrego Cachimbo, áreas onde está previsto arruamento e área verde não edificante – AVNE. (Ascop)