Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Sociedade em Foco

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Eli Borges (PMDB), entregou um título de Cidadão Tocantinense ao tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva, comandante do 22° Batalhão de Infantaria do Exército de Palmas. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, dia 22, durante a comemoração dos 14 anos de instalação do quartel na capital.  

Eli Borges, que é o autor da homenagem ao coronel Martin, afirmou que a entrega da comenda se deve aos “relevantes serviços prestados à comunidade tocantinense. Entre eles, a implantação do projeto Cultivando o Futuro, que envolve 400 crianças carentes de 8 a 16 anos do setor Taquari em Palmas, a construção da nova sede Lar dos Velhinhos em Porto Nacional, e a prestação de assistência médica e odontológica no Lar Batista, na comunidade de Luzimangues”. 

Durante a solenidade, autoridades e colaboradores receberam das mãos do comandante o diploma de Amigos do Exército Brasileiro, com os soldados que mais se destacaram dentro da instituição. Participaram do evento e foram diplomados, além de Eli Borges, os deputados Sargento Aragão (PPS), Osires Damaso (DEM) e Luana Ribeiro (PR).