Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com intuito de gerar identificação a todas as pessoas que acreditam em Deus e são admiradores da arte poética, a médica Liliana Vieira, escreveu o livro “Ouro Refinado”. De acordo com a autora, a obra descreve experiências do cotidiano da medicina e da vida cristã, recheadas de poesias que se encaixam ao tema de cada capítulo.

O lançamento do livro será no dia 07 de dezembro, a partir das 18h30, no Hotel Pousada dos Girassóis II, em Palmas. Na oportunidade a médica Dra. Liliane Vieira recepcionará os convidados com uma noite de autógrafos.

Segundo a médica a ideia de escrever o livro começou quando uma de suas pacientes chegou ao seu consultório lhe presenteando com uma pepita de ouro. A partir desse momento, surgiu a curiosidade de saber como funcionava o processo de depuração do ouro desde a transformação da pepita bruta para uma linda joia.

“Foi então que Estela, minha paciente, começou a descrever o processo desde quando a pedra é encontrada no fundo do rio, até chegar às mãos do ourives e depois o processo de fabricação da joia. E nesse momento fiquei pensando sobre a vida Cristã e como a trajetória humana é semelhante ao caminho percorrido pelo ouro para ser transformado”, relata Liliane.

O livro, segundo Liliane, relata “com uma linguagem moderna e harmoniosa, cravejada de versos, experiências da vida cristã e do dia a dia da medicina”, diz.