Cultura

Foto: Divulgação O encontro aconteceu no Hotel Pousada dos Girassóis, em Palmas O encontro aconteceu no Hotel Pousada dos Girassóis, em Palmas

O jornalista Goianyr Barbosa e o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo encontram-se nesta última quinta-feira, 1º de março, em Palmas/TO. O encontro marcou avanço em mais uma fase do projeto “Ayrton, Menino do Tocantins”, que já tem data pré-agendada de lançamento de um livro para o mês de maio deste ano, na cidade de Taipas, o encontro aconteceu no Hotel Pousada dos Girassóis.

O livro contará a saga do ex-piloto e da família Senna por mais de duas décadas no antigo Norte de Goiás, precisamente na cidade de Taipas, hoje, Sudeste do Estado do Tocantins.

A ideia é que o livro que está sendo escrito pelo desembargador aposentado, José Liberato Costa Póvoa, seja prefaciado pelo narrador da TV Globo Galvão Bueno. Após o lançamento do livro, a segunda etapa mais importante do projeto será a produção do filme, o qual terá o mesmo nome da obra. O técnico Vanderlei Luxemburgo participou na última segunda-feira, 26, do programa “Bem, Amigos” (Sport TV), apresentado pelo narrador Galvão Bueno, de quem é muito próximo.

Segundo Goianyr, administrador do projeto, ficou acertado que o técnico vai solicitar uma agenda no programa “Bem amigos”, onde será feita uma entrevista para mostrar o projeto em primeira mão para todo o Brasil, com participação de alguns músicos que farão parte da trilha sonora do filme. 

Entre os artistas já confirmados na trilha musical do filme estão: Sérgio Reis, Di Paulo e Paulino, Leonardo e faltando confirmação do conjunto Roupa Nova. Do lado tocantinense os artistas João Lucas e Marcelo, Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Lucimar Pereira, Késia Carvalho e Rafael Dias.