Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido ao abandono e os problemas estruturais do Estádio de Futebol Nilton Santos em Palmas (TO), o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) apresentou requerimento nesta terça-feira, 27. Na propositura, o parlamentar solicita ao secretário estadual da Juventude e esporte, Olyntho Neto, a reforma do estádio e as manutenções corretivas e preventivas do gramado.

Segundo o deputado, o requerimento é de extrema urgência, devido a grande quantidade de infiltrações nas arquibancadas e a falta de incentivo ao esporte tocantinense. “A carência na área esportiva é preocupante, temos potencial para sediar grandes eventos, mas é necessário mudanças, e estes transtornos são encontrados também no kartódromo Rubens Barrichello”, destacou o parlamentar.

Para prestar informações sobre os problemas ocorrentes na área, o deputado ainda ressaltou que será feito um convite para que o secretário Olyntho Neto compareça à Assembleia Legislativa do Tocantins. “Os locais para a prática de esportes no estado estão em total abandono, precisamos que o secretário nos mostre os benefícios que serão feitos ao longo de 2013”, ressaltou Wanderlei que ainda lembrou, “queremos que Palmas seja uma subsede da copa de 2014, mas o governo não está conseguindo nem mesmo fazer a manutenção do estádio, o que complica”, frisou.

Entre outros problemas presentes no estádio, o deputado ainda destacou a situação precária dos vestuários e da cabine de imprensa, além do gramado queimado, portões quebrados e a falta de iluminação do local. O estádio foi inaugurado em outubro de 2000, é uma homenagem a um dos maiores jogadores brasileiros de futebol, Nilton Santos, e tem capacidade para receber 12 mil torcedores.