Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Foto: KMCom / Gilmar Rose

O evento mais esperado do kartismo nacional se aproxima. Na próxima semana, entre os dias 9 e 14 de outubro, a pista do Circuito Internacional Techspeed vai receber pilotos de todos os cantos do país para o 58º Campeonato Brasileiro de Kart. Serão nove categorias neste Grupo 1 da competição, sediada na cidade de Nova Santa Rita (RS). Na Mirim, Joaquim Andrade (RodoCerta Transportes / Equipe: GM Racing / Coach: Digão) já está com as malas prontas para embarcar para o Rio Grande do Sul e disputar seu primeiro Brasileiro.

A categoria de Joaquim promete ser uma das mais concorridas da competição nacional, mas ele está pronto para representar o Estado do Tocantins, já que tem sido destaque nas provas que tem disputado, como a Copa São Paulo Light de Kart e também no Campeonato Goiano de Kart. Neste último, conquistou o segundo lugar em sua estreia como piloto profissional.

A esperança do piloto e sua equipe é trazer um troféu do Campeonato Brasileiro para Palmas. Por isso, o ritmo dos últimos dias tem sido de treinos intensos na pista da capital tocantinense, o Kartódromo Rubens Barrichello.

"Quero muito fazer uma boa corrida no Brasileiro de Kart. Minha categoria tem pilotos muito bons de todo o Brasil. Mas eu vou para lá brigar para vencer também. Por isso, estou treinando muito", falou Joaquim Andrade durante um dos treinos em Palmas.

O embarque de Joaquim Andrade e da equipe para o Rio Grande do Sul será neste fim de semana. A partir de segunda-feira (9), começa a programação oficial do 58º Campeonato Brasileiro de Kart. As categorias em disputa deste Grupo 1 são a Mirim, Cadete, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 60+ e Super F4.