Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Cleuber Souza

Torcedores de Palmas lotaram o Ginásio da Ulbra na noite desta última terça-feira, 27 de novembro, para prestigiar o segundo jogo do amistoso Brasil X Colômbia de Futsal. Com a torcida animada e estimulando os jogadores, a equipe brasileira venceu o jogo por 3X0.

O primeiro gol foi marcado por Thiaguinho, aos treze minutos do primeiro tempo; Felipe, aos 10 minutos do segundo tempo; e por Neguinho, aos 19 minutos do segundo tempo. A vitória garantiu a Seleção Brasileira a conquista do Troféu Governador Siqueira Campos, que foi entregue á equipe vencedora pelo seu filho Alexandre Leandro Uchoa Siqueira Campos. 

O presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), Nei Oliveira, destacou o sucesso do evento e revelou que vai buscar parcerias com as gestões estadual e municipal para trazer novos eventos deste porte para a capital do estado. "Se isso ocorrer poderemos sediar em 2014, com a inauguração desta Area, o Grand Prix de Futsal, que é a competição abaixo apenas do Copa do Mundo", finalizou ele.

O secretário da Juventude e dos Esportes do Estado do Tocantins, Olyntho Neto, destacou que o governo do estado ficou extremamente satisfeito em ser parceiro do evento, pela grandeza e pelo incentivo ao esporte que ele viabiliza. “Certamente esse tipo de atividade incentiva crianças e jovens a buscar a prática esportiva”, finalizou. 

O evento teve a realização da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), com apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e governo do Estado, além dos Correios e Banco do Brasil, que são patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Futsal.

Diversas autoridades prestigiaram o jogo. Entre elas o vice-governador do estado João Oliveira; a secretária de Cultura, Katia Rocha; o secretario das Cidades, Sandoval Cardoso e o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, nascido na Colômbia.