Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na última sexta-feira, 30, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 5ª Promotoria de Justiça da capital, ofereceu denúncia contra Jhonata Almeida da Silva, de 20 anos, Fabrício Araújo da Silva, de 18, e Douglas Costa de Sousa, de 19, acusados de assassinar o delegado da Polícia Federal Edward Duarte Neves, no dia 19 de novembro, durante uma tentativa de assalto.

Os três foram enquadrados no artigo 157, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), que prevê pena de 20 a 30 anos de cadeia. Contra Jhonatha e Fabrício, que estavam de posse das duas armas utilizadas durante o delito, pesa ainda o crime de posse ilegal de arma de fogo, com pena que vai de 2 a 4 anos de prisão.

De acordo com o que foi apurado no Inquérito Policial enviado ao MPE, os acusados teriam se deslocado de ônibus da região de Taquaralto para a região central de Palmas, com a intenção de subtrair um carro ou motocicleta que pudesse ser comercializado ilegalmente e o valor apurado, com a venda, dividido entre partes iguais.

Com os revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, desceram próximo do Colégio Ulbra, na avenida JK, por onde perambularam em busca de uma vítima. Ao entrar na quadra 208 sul, abordaram o delegado e anunciaram o assalto. Os mesmos foram surpreendidos quando Edward, na tentativa de defesa, sacou sua arma de fogo, ocasião em que foi alvejado por dois disparos, sendo atingido no abdome e na cabeça. (Com informações do MPE)