Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O suplente de deputado federal do PMDB, Osvaldo Reis afirmou ao Conexão Tocantins que pretende dar apoio total ao prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP). “Vou dar apoio total à gestão dele assim como fiz com todos os prefeitos”, salientou. Reis comentou ainda que Amastha poderá contar com a ajuda dele para trazer recursos para Palmas.

Reis deve assumir ainda em janeiro na vaga de Laurez Moreira (PSB) que se elegeu prefeito de Gurupi. O primeiro suplente de Laurez, ex-governador Moisés Avelino, também foi eleito em outubro deste ano para comandar Paraíso do Tocantins por quatro anos.

Amastha esteve na semana passada em Brasília onde encontrou a maioria dos deputados federais da bancada do Estado. O pepista deverá ter apoio dos parlamentares para recursos  direcionados à capital.

O prefeito eleito espera ainda a resposta do PMDB com relação a um possível apoio que deverá vir para sua gestão. O partido elegeu a maior bancada de vereadores da Casa de Leis: Rogério Freitas, Joel Borges e Emerson Coimbra. O deputado federal Júnior Coimbra que reassumiu o comando do partido no Estado já declarou que  não vê com bons olhos uma aliança da sigla com Amastha ao contrário do ex-governador Marcelo Miranda, um dos principais articuladores para tal apoio.