Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após cerca de uma hora de reunião com os representantes dos sindicatos de servidaores estaduais, os deputados ouviram a proposta da classe para o pagamento da Data-Base devem levar a demanda para o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas. Ainda não há data específica para o encontro, mas a reunião deve ser realizada ainda na próxima semana. 

De acordo com o deputado Amélio Cayres (PR), a reunião com os sindicatos foi tranquila e as propostas foram apresentadas para evitar uma greve dos servidores. Cayres frisou que a meta agora é marcar um encontro com a Secretaria Estadual da Administração para apresentar as demandas dos funcionários públicos. “Nós ouvimos o lado dos servidores, agora precisamos ouvir o lado do governo”, completou.

O deputado destacou que a reunião será marcada de maneira informal, sem a necessidade de convite, ou convocação do secretário para prestar esclarecimentos, oficialmente, à AL. “Da mesma forma que não fomos provocados pelos sindicatos, não iremos fazer isso com o governo”, salientou.

Data-Base

Os servidores públicos estaduais tentam, desde o mês de novembro, receber o reajuste de cerca de 5% referente á Data-Base. O pagamento deveria ser feito até dezembro, mas o governo alega dificuldades financeiras e estuda a possibilidade de adiar o acerto até maio do ano que vem.

Depois de assembleia geral, os sindicatos optaram pela paralisação dos serviços e manifestação dos servidores que devem ir trabalhar trajando preto, amanhã.