Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Constante crítico da atuação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Stálin Bucar (PR) comentou sobre a ação do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) contra o órgão. O deputado falou ao Conexão Tocantins antes do início da sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 6, e voltou a atacar a relação que a entidade supostamente tem com o governador Siqueira Campos (PSDB).

De acordo com Bucar, a ação protocolada pelo ex-governador junto ao Ministério Público Estadual (MPE) poderá servir para investigar suposta influência do governo do Estado em decisões e pareceres da corte de contas. “Agora, esta ação do Gaguim, acredito que irá desvendar toda esta situação no Tribunal de Contas”, disse.

Mais uma vez o deputado voltou sua artilharia discursiva para as ações do TCE e frisou que as decisões da entidade, principalmente em pareceres de contas de ex-governadores, tem sofrido, de alguma forma, influência do governo do Estado. “O comportamento de integrantes do TCE é vergonhoso. A tendência á clara. O TCE, por conveniência, quando tem um governador em exercício, ele aprova. Mas quando analisa contas de ex-governador, ele rejeita. Principalmente quando se trata de político adversário do governador Siqueira Campos”, completou.

O deputado ainda frisou que a Assembleia Legislativa,deveria ter papel mais atuante na análise as ações do Tribunal de Contas do Estado. “A AL é o órgão competente para averiguar as contas dos gestores, inclusive a do Tribunal de Contas. Mas por conivência, vem deixando passar esta situação”, criticou.