Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Depois de vir respondendo pela pasta desde 10 de outubro, Andrea Stival foi efetivada na tarde desta sexta-feira, 7, pelo governador Siqueira Campos como titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Ela assume no propósito de dar continuidade à política de fortalecimento da área e do desenvolvimento geral das políticas públicas do Governo do Estado na busca de investimentos para o Tocantins.

Stival tomou posse como titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia no gabinete do Governador Siqueira Campos, prestigiada ante a presença de outros seis secretários de Governo. Seu gesto foi agradecer o governador pela confiança depositada no trabalho desempenhado ao longo do Governo, desde quando foi nomeada como presidente da Fapt – Fundação de Amparo à Pesquisa, em 31 de março de 2011, na verdade sendo a primeira titular desta instituição.

A secretária avalia como avanços para a área e para o trabalho com transversalidade com as demais pastas do Governo o aumento de 2 mil vagas  para cerca de 20 vagas no programa Pronatec, direcionado à formação técnica de trabalho e emprego de jovens tocantinenses,  já a partir do início do próximo ano. “Estaremos trabalhando de com dedicação integral buscando recursos para o nosso Estado, principalmente junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia”, anuncia.

Perfil

Andrea  Noleto de Souza Stival, bacharel em Direito pela PUC/GO foi coordenadora do Sistema Prisional da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, gestão 1999/2003, fundando na época a Associação dos Menores e Maiores Infratores no Estado do Tocantins ASMINA, e vice-presidente da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete – Agab, é coordenadora do COOPERAR – Projeto Socioambiental da Cooperpefrigu. Foi presidenta da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins – gestão 2009/2011. JEsteve tambpém à frente do Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins, até ser nomeada pelo Governador Siqueira Campos presidente da Fapt em março de 20011. (Secom)