Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Conselho de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI/TO) e a 1ª CCA - Primeira Corte de Conciliação e Arbitragem do Tocantins realiza a Semana de Conciliação Profissional, de 10 a 14 de dezembro, das 14h às 18h, em Palmas.

O atendimento será realizado na sala da 1ª CCA-TO. Estão previstas em torno de 600 audiências entre o Creci, os corretores de imóveis e as imobiliárias que tenham alguma questão financeira a resolver com a Instituição.

Nas audiências o Creci poderá receber, ouvir e conhecer a situação do corretor de imóveis e da imobiliária. “A Corte de Conciliação foi escolhida por ser um lugar neutro. Lá o Creci poderá conhecer as dificuldades do inscrito para oferecer a condição mais adequada”  explica o presidente do Creci, Valdeci Monteiro.

Para facilitar a regularização o Creci lançou o Programa de Regularização de Anuidades que permite, dentre várias possibilidades:

- A equiparação do valor da anuidade de  exercícios anteriores ao mesmo valor da anuidade de 2012,  atualizado até a data do pagamento, para pagamento à vista.

- O parcelamento do débito com entrada facilitada;

- O parcelamento do débito em maior quantidade de parcelas

Para participar do Programa de Regularização Profissional 2012 é necessário comparecer pessoalmente em audiência de conciliação na sede da 1ª CCA - Primeira Corte de Conciliação e Arbitragem do Tocantins, localizada na 601 Sul Conj. 01 Lote 20. O atendimento é feito por ordem de chegada, das 14h às 18h.

Esse projeto atende à política da Justiça que visa disseminar a conciliação como método para resolução de conflitos com rapidez, baixo custo e segurança jurídica, sem a necessidade de utilização do judiciário.