Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual e presidente do PMDB Mulher do Tocantins, Josi Nunes (PMDB) participa em Brasília do Fórum Nacional das Mulheres Peemedebistas, umencontro que reúne mulheres de todos os estados brasileiros eleitas no pleito municipal de 2012.

O Tocantins participa do evento com a maior delegação formada por mais de 50 mulheres entre prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras e lideranças femininas.

O Fórum discute temas que visam auxiliar no planejamento estratégico paras as prefeituras e Câmara de Vereadores, experiências de sucesso em políticas públicas municipais, cursos para gestores municipais e palestra sobre o uso das redes sociais no exercício do mandato.

Na noite desta última segunda-feira, 10, a deputada Josi Nunes foi uma das homenageadas pela presidente Nacional do PMDB Mulher, a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) e pelo vice-presidente da República, Michel TemerMichel Temer , que destacou a sua postura atuante e combativa no estado do Tocantins. “Vocês são a força motriz do PMDB. O PMDB sempre teve as grandes causas nacionais e sempre fez o melhor que pode pelo país e continua fazendo. E quem mais incendeia essa chama no nosso coração são as mulheres do PMDB”, ressaltou Temer.

O presidente nacional do Partido, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), e da vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputada Rose de Freitas (PMDB/ES) também parabenizaram o trabalho que tem sido desenvolvido pela sigla no núcleo feminino. “O PMDB Mulher cresceu nas prefeituras, nas Câmaras municipais. Quero parabenizá-las pelo ótimo desempenho. No que depender de mim, como presidente em exercício do PMDB, estarei sempre à disposição do Núcleo para que se elejam ainda mais mulheres nas próximas eleições”, pontuou Raupp.

Em seu pronunciamento Josi ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na política. “Temos sido minoria, a participação da mulher a inda é muito discreta. Precisamos de mais mulheres. Hoje estamos aqui neste evento com 6 prefeitas tocantinenses, vice-prefeita, vereadoras e estamos lutando para termos direitos democráticos iguais. Portanto, vamos arregaçar as mangas, vamos trabalhar para garantir nossos direitos e garantir nosso espaço na participação política do nosso País”, completou.