Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

O governador Siqueira Campos, como é de costume nesta data, assistiu na noite desta última quarta-feira, 19, na Casa de Maria, em Palmas, à Audição de Natal – Momento de Luz e Música -  com missa em ação de graça, apresentação do Coral Mil Vozes do Tocantins, Orquestra Sinfônica dos Girassóis e Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, a jovem orquestra formada por meninos e meninas da Escola Estadual Vila União, iniciativa inédita no país e que já é um sucesso.

O ato marcou também de forma simbólica a entrega pelo governador de 50 mil presentes natalinos às crianças estudantes de escolas públicas estaduais, como forma de apoio e incentivo para continuarem dedicando-se mais ainda a seus estudos. Por falar em apoio e resultados, a garotada da Orquestra Sanfônica fez bonito ao emocionar a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, no final da manhã, na capital, durante solenidade de formatura de cursos profissionalizantes de mais de 4 mil jovens do Pronatec.

A mensagem do Governador a todas as crianças, adolescentes, jovens, pais e mães é de que tenham fé e determinação em todos os momentos de sua vida e em especial com a chegada do novo ano que se aproxima, mantendo o espírito de união e solidariedade e seguindo o mandamento “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo”.

Ele esteve presente à missa acompanhado da doutora Marilúcia Uchôa Siqueira Campos e secretários de Governo, ao externar sua preocupação mais uma vez com o que se tem de fazer para apoiar e dar condições às crianças e aos jovens para que possam dar sequência a seus estudos, se desenvolverem, terem uma vida digna e serem cidadãos de bem.

“Ninguém nasce como uma massa para o crime do amanhã”, disse o Governador, para justificar a atenção que todos, Governo e sociedade, devem dar ao segmento juvenil. “Elas precisam de atenção, de carinho e apoio para continuarem estudando, e é por isso que estamos entregando a cada uma delas seu presente de Natal”, frisou. (Secom)