Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação A autoria do projeto que concedeu a homenagem ao Senador João Costa é do vereador Aurismar Cavalcante A autoria do projeto que concedeu a homenagem ao Senador João Costa é do vereador Aurismar Cavalcante

O senador João Costa (PPL-TO) recebeu nesta última sexta-feira, 21, na Câmara de Palmas, o título de Cidadão Palmense. O vereador Cavalcante (PSDB) foi o autor do projeto que concedeu o título de Cidadão Palmense a João Costa. A homenagem foi subscrita por todos os vereadores. “É um prazer recebê-lo nesta Casa, principalmente pelo serviço que tem prestado ao Estado”, afirmou.

O parlamentar citou, em especial, o Recurso contra a Expedição do Diploma (RCED), que levou à cassação do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). “Tenho acompanhado o seu trabalho e vejo que quer o melhor para o povo tocantinense”, disse Cavalcante. O vereador afirmou, também, que termina o seu mandato certo de que fez e cumpriu o que se propôs: honrar os compromissos que firmou com o povo.

Ao agradecer a homenagem, João Costa falou sobre o amor que sente pelo Tocantins e pelos tocantinenses e a alegria por recebe o título. “Vocês tiveram um gesto de carinho que nunca vou esquecer. Espero que eu nunca decepcione os palmenses.” Abordou, ainda, seu trabalho à frente da Secretaria de Segurança Pública, destacando que, até hoje, foi quem mais prendeu traficantes.

Sobre o prefeito Raul Filho (PT) disse que não pode deixar de aplaudi-lo, pelo trabalho realizado na área de Educação, especialmente pela construção das escolas de tempo integral e pelas creches, cujos recursos foram trazidos a Palmas pelo senador João Ribeiro (PR). “Este projeto vai continuar, porque o povo já conquistou o direito de estudar em boas escolas”, avaliou.

O senador João Ribeiro (PR) considerou justa a homenagem “a um ilustre tocantinense”.  Disse ter grande respeito e admiração pelo colega e que o Título é um “grande presente de Natal ao grande jurista João Costa”.

Representando o senador Vicentinho Alves (PR), Thiago Alves disse esperar que João Costa faça “bonito” pelo Tocantins.

O vereador Lúcio Campelo (PR) disse que a homenagem é fruto do reconhecimento de Palmas pelo trabalho do senador. Já Valdemar Júnior (PSD) destacou a dedicação e o apreço de João Costa ao Tocantins. Para Milton Néris (PR), a cidade tem muito a agradecer ao novo cidadão palmense. “Tem homens públicos que fazem a diferença neste País, a exemplo dos senadores João Costa e João Ribeiro. Acreditamos que vocês, como nossa voz em Brasília, vão fazer cada vez mais pelo Tocantins.”   

A vereadora Divina Márcia (PTN) elogiou a educação e a simpatia de João Costa, a quem, até então, não conhecia e desejou saúde e paz a todos, neste fim de ano. Também parabenizaram o homenageado os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Vânia Severo Vidal (PDT) e Folha (PTN)

Perfil

Nascido em Monte Carmelo (MG), João Costa tem 44 anos e, há 22, exerce a advocacia. Atuou em diversos processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). No Tocantins, foi secretário de Segurança, Justiça e Cidadania. Suplente de senador, assumiu a cadeira este ano, com a licença de Vicentinho Alves (PR). Faz parte, como titular, das comissões de Assuntos Sociais, de Meio Ambiente e da de Defesa do Consumidor e das subcomissões Temporária de Aviação Civil, Permanente de Monitoramento da Implementação de Medidas Adotadas na Rio + 20. (Autor: Cavalcante – PSDB, subscrito por todos os vereadores da Câmara de Palmas)