Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos (PSDB) determinou estudos para implantação de mais um aeroporto com todos os equipamentos na região do Bico do Papagaio, o qual ficará cinco quilômetros equidistante das cidades de Augustinópolis, Sampaio e Praia Norte. Esta última sediará o Ecoporto - entreposto de cargas no Rio Tocantins - que completará o multimodal da Ferrovia Norte Sul e das rodovias Transamazônica e Belém-Brasília.

Augustinópolis é um dos municípios que mais crescem no Tocantins, tendo hoje uma economia pujante e consolidada e Sampaio tem o projeto que leva seu nome, direcionado agora para a pecuária de leite, que fortalecerá os pequenos e médios produtores da região.

Atualmente o Bico do Papagaio possui aeroportos com pista asfaltada em Araguatins (com balizamento noturno), Tocantinópolis e Aguiarnópolis. Nos dois últimos ainda não é possível realizar operação noturna.

O governador Siqueira Campos afirma que a construção de mais este aeroporto que vai fomentar a economia local “é uma homenagem aos novos prefeitos eleitos e à população do Bico do Papagaio”.(Secom)