Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB) e o seu vice Pedro Henrique (PR) tomaram posse na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013. A sessão solene, ocorreu as 16h na praça do Paço Municipal de Porto Nacional.

O governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB) participou da solenidade, juntamente com outras autoridades como, o deputado estadual Toinho Andrade (PSD), os senadores João Costa Ribeiro Filho (PPS) e Vicentinho Alves (PR) acompanhados das suas respectivas esposas. Depois de um momento religioso presidido pelo pastor Omar, da Igreja Batista e pelo bispo diocesano de Porto Nacional, Dom Romualdo Kujawski, o vereador eleito e mais bem votado Emivaldo Pires de Sousa, o vereador Miúdo, foi convidado para assumir a presidência dos trabalhos.

Após a execução do hino nacional, tocado pelo grupo Tambores do Tocantins e pela Banda Mestre Adelino, iniciou-se o ato de posse dos 13 vereadores que vão compor a bancada da Câmara Legislativa de Porto Nacional. O juramento foi proferido pelo vereador Miúdo, que prosseguiu a sessão solene de posse do poder executivo convidando para compor o palco de honra o prefeito eleito Otoniel Andrade, acompanhado de sua esposa Terezinha Andrade e ainda o vice-prefeito Pedro Henrique com sua esposa Túlia de Oliveira.

Dando prosseguimento a sessão, Otoniel Andrade proferiu o juramento segundo a Lei Orgânica do Município e recebeu a faixa governamental do Município de Porto nacional das mãos da ex-prefeita Tereza Martins (PDT), que enfatizou em seu pronunciamento a transparência da transição e cargo e ainda garantiu que deixa grandes obras em fase de conclusão.

Em um breve discurso o governador Siqueira Campos reafirmou seu compromisso de parceria com o prefeito Otoniel Andrade, lembrou dos importantes marcos de Porto Nacional, idealizados e realizados pelo prefeito em gestões anteriores, como: a Avenida Beira Rio e grandes obras de esgoto sanitário. Siqueira Campos afirmou ainda em seu discurso que Otoniel é um homem que tem embasamento, “seus projetos são projetos viáveis e necessários para esta cidade, e eu tenho certeza que Porto Nacional vai crescer e voltar a ser a capital cultural do Estado” disse o governador.

Ainda dando continuidade aos pronunciamentos, o senador da República, Vicentinho Alves, que participou ativamente da campanha de Otoniel, disse que vai continuar a trabalhar por Porto Nacional com muito entusiasmo, e que já existem recursos garantidos para projeto e construção do Hospital Universitário da cidade, além dos recursos garantidos para o Hospital Escola, “nós também já estamos viabilizando um recurso da ordem de 1,5 milhão de reais para a reestruturação do Parque de Exposição Agropecuário da cidade” garantiu o senador.

Já empossado, Otoniel Andrade fez um discurso emocionado e anunciou que sua prioridade será alavancar a economia de Porto Nacional, trazendo empresas para gerar emprego e renda para a população, e ainda colocar em prática os projetos que visam qualidade de vida para os jovens de Porto Nacional, “Vamos dar assistência completa a quem precisa, colocando em prática os nossos programas sociais, e vou sempre trabalhar com o povo e pelo povo que nos colocou aqui”, concluiu Otoniel. O prefeito também anunciou o seu secretariado e ao finalizar a sessão solene, cumprimentou os populares que prestigiaram o evento.

Na ocasião foram empossados também os seguintes vereadores:

Adael Oliveira Guimarães (Adael)

Adelson Bomfim da natividade (Adelson da Eletromóveis)

Antônio Fábio de Sousa da Silva (Fábio Alves)

Eduardo Manzano (Dr. Eduardo)

Emivaldo Pires de Sousa (Miúdo)

Fernando Aires dos Santos (Fernando Manduca)

Francisco Sebastião da Silva (Professor Sebastião)

Geylson Neres Gomes (Geylson)

Helmar Tavares M. Junior (Helmar Junior)

Ivan Conceição Pires (Ivan Casca Preta)

Jeferson Lopes B. Filho (Jeferson Lopes)

Joaquim Pereira de Carvalho Neto (Joaquim do Luzimangues)

Ronivon Maciel Gama (Ronivon Maciel)

(Ascom Prefeitura de Porto Nacional)