Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de São Bento do Tocantins, Claudivan Tavares (PTB) e o vice-prefeito Vilson Neves (PR) foram empossados na tarde desta última terça-feira, dia 1º de janeiro, durante solenidade realizada na Igreja Assembleia de Deus Estrela de Davi. Os 9 vereadores eleitos também tomaram posse.

Em seu discurso de posse, Claudivan cumprimentou as autoridades e ressaltou que administrar o município sempre foi um ideal de luta desde sua juventude. “Ideal acalentado desde os tempos de jovem, quando sonhava dedicar parcela do meu trabalho em favor dos menos favorecidos da nossa comunidade, na realização de melhorias públicas como meio de propiciar o bem comum e vida digna para o nosso povo sofrido”, destacou.

O prefeito recém-empossado também falou das dificuldades encontradas em um país com muitas desigualdades sociais e sem assistência de políticas públicas por negligência dos gestores públicos. Segundo Claudivan, os projetos sociais ganharão uma atenção especial em sua gestão. “Na minha administração quero realizar muitas obras de interesse público, entretanto, sem descuidar, por um instante sequer, da criação de mecanismos que tragam benefícios para a população de baixa renda por meio de projetos sociais a serem contemplados pelo Governo Federal. Não terei preguiça e nem me cansarei de bater às portas dos ministérios, em Brasília, em busca de melhorias para o nosso povo”, garantiu.

Claudivan destacou também as dificuldades encontradas no processo eleitoral, o acidente que quase lhe tirou a vida e a ausência de recursos para conduzir a campanha. “A escassez de recursos de um modo geral e a pobreza da campanha, somente foram superadas com ajuda que recebi de todos vocês [povo]”, disse.

O prefeito empossado finalizou seu discurso agradecendo ao povo e a Deus pelo momento especial em sua vida. “Quero, neste momento solene, elevar meu pensamento aos céus e agradecer a Deus pela vitória alcançada, apesar de tantos obstáculos. Agradeço a cada um dos amigos que tomaram parte da nossa caminhada, seja como eleitor, seja como colaborador”, finalizou.

Claudivan Tavares tem 40 anos, professor formado em pedagogia, casado com Hioná Bezerra e pai de um filho. 

Secretários

Após tomar posse, Claudivan Tavares apresentou sua equipe de governo destacando os grandes desafios a serem enfrentados. “Há muito a ser feito em São Bento. Essa equipe trabalhará dia e noite para cumprir o propósito de fazer uma boa administração”, afirmou.

Secretaria de Administração – Jovanes Pereira de Miranda

Secretaria de Saúde – Maria dos Santos de Oliveira

Secretaria de Agricultura – Antônio Luiz Morais da Silveira

Secretaria de Educação – Edileuza Rodrigues Parente

Secretaria de Assistência Social – Hioná Bezerra Sousa Tavares

Secretaria de Finanças – Dorilene Araújo da Silva

Técnico de Controle Externo – Reginaldo Borges Macedo

Câmara Municipal

O Legislativo Municipal será conduzido pelos próximos dois anos pelo parlamentar Dacimar Cortez (PV), segundo vereador mais votado e pertencente à base de apoio ao prefeito. (Assessoria)