Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Uma equipe de policiais civis da 2ª Delegacia de Guaraí, sob o comando do delegado Adriano Carrasco, cumpriu no último dia 2, mandados de prisão temporária em desfavor de João Brics da Mota Rodrigues, Eliane Rodrigues da Silva, também conhecida como “Pipoca”, Miranara Abreu Silva, conhecida pelo apelido de “Miúda” e Fábio Pereira de Sousa, conhecido como “Fabinho”. Todos os presos são acusados pela prática do crime de latrocínio que teve como vítima o idoso Valdi Gomes dos Santos.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima havia desaparecido no dia 17 de Dezembro de 2012 e foi encontrada morta no dia 19, com indícios de ter sido assassinada de forma violenta, em sua residência recém adquirida no Setor Pestana em Guaraí.

Durante as investigações, os policiais civis reuniram evidências que levam a crer que o crime foi premeditado pelos acusados, que pretendiam roubar a vítima, pois tinham a informação de que a mesma vendera uma propriedade em Tupiratins (TO) e, após adquirir uma casa em Guaraí, ainda se encontrava de posse de uma certa quantia em dinheiro.

Para adentrar na residência, Eliane e Miranara serviram-se como “iscas”, indo até o local para oferecer um programa sexual à vítima, que de imediato aceitou a proposta. Nesse momento, enquanto tinha sua atenção desviada pelas duas mulheres, o idoso não percebeu que Fábio e João Brics invadiram a casa e armados com pedaços de madeira o golpearam várias vezes na cabeça o que resultou em sua morte.

Também foi apurado que após cometer o crime, os acusados utilizaram o dinheiro subtraído da vítima para comprar drogas. Também foi identificado como participante do latrocínio, o menor K.E.F.S, de 16 anos de idade, que teria permanecido no lado de fora da residência observando o local e dando cobertura para a ação criminosa.

Após serem presos e autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte), os acusados foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Guaraí e, também a carceragem da Cadeia Pública Feminina de Pedro Afonso, onde permanecerão a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)