Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 4h20 do último domingo, 6, foram presos o pedreiro A.R.Pinto, 22 anos, e mecânico M.R.da Silva, 19 anos, por terem furtado o veículo Chevrolet D-20 Custon, placa KDH-3854, de propriedade do comerciante A. M.S., 58 anos, residente em Tocantinópolis/TO. O veículo foi localizado na cidade de Estreito/MA, pela guarnição de Policia Militar daquela cidade.

Os dois acusados abandonaram o veículo após um dos pneus estourar e o mesmo chocar-se contra um obstáculo de uma obra. Logo que constataram que o veículo havia sido furtado em Tocantinópólis, os militares do Maranhão  solicitaram a presença da guarnição da PM de Aguiarnópolis/TO, a qual, junto com a guarnição de Tocantinópolis realizaram diligências no sentido de recolher o veículo e prender os autores do furto.

Quando deslocavam para Estreito, os componentes das duas viaturas depararam com dois indivíduos suspeitos indo em direção a Tocantinópolis,  que ao serem abordados confessaram o crime. Os autores haviam  aproveitado o fato de a vítima ter deixado seu veículo em um terreno baldio ao lado de sua casa, durante a noite, e por volta das 03h20 da manhã furtaram a caminhonete. Segundo uma testemunha, neste mesmo horário os criminosos passaram pela rua principal da cidade em alta velocidade, tomando a TO-126, seguindo rumo a Aguiarnópolis/TO.

M.R.da Silva foi preso em agosto de 2012 pelo mesmo tipo de crime, quando furtou com mais um comparsa um corcel II.  Já A.R.Pinto foi preso em novembro de 2012 por ter tomado à força uma mochila de uma mulher com vários pertences dentro, dentre eles um notebook. Ambos foram apresentados ao Plantão Policial de Tocantinópolis, juntamente com o veículo, onde ficam à disposição da justiça.