Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Durante solenidade realizada nesta quarta-feira, 09, conduzida pelo Exército Brasileiro representado pela 7ª Circunscrição do Serviço Militar, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) foi empossado presidente da Junta Militar de Palmas. Na ocasião o primeiro tenente Roner Ribeiro Ramos assumiu a 15ª Delegacia do Serviço Militar.

De acordo com a Lei do Serviço Militar, as Juntas deverão ser presididas pelo chefe do Executivo Municipal, a qual também compete indicar e dar posse a outros membros, além de prover a Junta de Serviço Militar em termos material e pessoal.

No momento do juramento, Amastha destacou que a administração municipal prestará o suporte necessário para o andamento do trabalho desenvolvido pela delegacia. “Vamos envidar esforços para que o município contribua para o serviço da cidadania e engrandecimento da Pátria”.

Na troca de comando da Delegacia do Serviço Militar, o tenente Marcelo Borba deixou o posto e o tenente Roner Ribeiro assumiu a direção do órgão.

Participaram da solenidade o comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército tenente coronel Roberto Adriano Dorneles, o capitão dos Portos do Araguaia-Tocantins, Carlos Alberto Coelho da Silva, além do chefe da 7ª Circunscrição do Serviço Militar, Carlos Eugênio Botelho. (Secom Palmas)