Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antônio Gonçalves

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta sexta-feira, 4, da cerimônia de incorporação de 277 novos soldados que farão parte do 22º Batalhão de Infantaria do Exército no Tocantins. Os novos soldados foram selecionados dentre 4.100 jovens que fizeram o alistamento militar em 2021.

Dentro do Batalhão, os jovens passarão por treinamento militar bem como receberão formação técnica para que possam atuar em outras áreas caso, após um ano, decidam não seguir na carreira militar.

O comandante do 22° Batalhão, coronel Adenir Fernandes Nogueira, destacou que os ensinamentos aprendidos pelos jovens durante os treinamentos são levados para toda a vida. “A partir de agora, esses jovens sustentam a farda do Exército, mesmo quando estiverem em casa, nós temos um código de conduta que nos orienta que nada mais é que a boa educação, cordialidade e empatia, e esses ensinamentos permanecem para toda a vida”, destacou.

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa relembrou o período em que também fez parte do exército, servindo na Aeronáutica, e reafirmou a importância da prestação do serviço militar na formação dos jovens. "Eu sou a prova de que os ensinamentos do quartel permanecem conosco por toda a vida.

Além disso, nós sabemos das oportunidades que o Exército gera para a sociedade ao receber esses jovens para ajudar na sua formação. Por isso, eu reforcei o meu compromisso com as instituições de segurança, para que nós possamos levar o que há de melhor para a nossa população", finalizou.