Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

 A oficialização da decisão do deputado Sargento Aragão (PPS) de não assumir a vice-prefeitura de Palmas gerou comentários e opiniões principalmente nas redes sociais. O secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) por exemplo chegou a dizer que a decisão de assumir ou não um cargo para o qual se fez compromisso não deveria ser questão de foro intimo.

“Não pretendo discutir questões e razões pessoais, porém o cargo de vice-prefeito é muito import. e não foi dito a população que era optativo”, disse Eduardo através de sua página no Microblog twitter.

O secretário opinou ainda que a Constituição Federal deveria ter uma emenda determinando a perda do cargo atual para aqueles que se candidatam a algum cargo e não assumem.

“Não vejo esta questão como facultativa, passível de compreensão, discordância, critica ou elogio, mas sim de respeito ao compromisso”, disse Eduardo que complementou ainda “A cidade ficar sem a figura do Vice, no meu entendimento, merece um revisão constitucional. Não discuto foro intimo, mas compromisso”.

“Agora ficam opiniões divididas de apoio e compreensão pelas razões da não assunção. N.discuto,apenas defendo uma obrigatoriedade ao aceitar”, resumiu.

Alguns formadores de opinião também ao comentar a decisão de Aragao defenderam inclusive que o detentor de cargo eletivo não possa sequer se candidatar a outro cargo durante o cumprimento do mandato.