Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual pelo partido Patriota (51), Sargento Aragão, assumiu como compromisso, defender projetos que proporcionem melhorias à população tocantinense. O Candidato afirma que, sendo eleito, pretende lutar por investimento em educação, esporte e pela garantia de direitos aos servidores públicos.   

Segundo Aragão, é preciso dar atenção aos servidores que corriqueiramente reclamam por seus direitos. “Hoje nós temos data-base atrasada de vários anos. Houve uma iniciação de pagamento no governo atual do Mauro Carlesse, mas a gente precisa deixar assegurado que todos os servidores públicos terão os seus direitos garantidos, entre eles a data-base e a progressão”, enfatiza.

Outro ponto em que o candidato pretende trabalhar é em relação à previdência. Para Aragão, é necessário atualizar e cuidar para que não haja mais “mão boba”. “Precisamos cuidar da atualização da nossa previdência, que corre risco. Precisamos garantir que a mão boba não entre mais dentro do Igeprev. Precisamos de um projeto continuo e que garanta esse direito sagrado do servidor que, depois de contribuir por 30, 35 anos, precisa desse retorno”, defende.

Educação e Esporte

Entre seus projetos, o candidato pretende propor 30% do orçamento do Estado para a educação e aplicação de 0,5% ao esporte amador. “Colocamos como prioridade, dentro do orçamento, que a Educação tenha 30%. E o porquê disso? Porque a obrigação constitucional é de 25%, e quando você coloca no orçamento 30% na educação, você confirma que tem 5% para investimento, que é o mínimo para se fazer alguma coisa. Outro projeto interessantíssimo, é o de meio por cento para o esporte amador, que é onde começa as escolinhas de iniciação”, afirma.

A proposta de investimento em esporte amador é para que, através de parceria entre escolas e escolinhas de iniciação, a população tenha acesso a 11 modalidades esportivas. Com um olhar adiante, Aragão defende que o modelo de esporte será uma oportunidade para recuperação de dependentes químicos. “A gente não pode desistir da vida das pessoas.  Dentro de várias modalidades, essa pessoa vai se adequar a uma delas”, afirma.  

Sargento Aragão aponta conquista ao povo palmense com a suspensão do Estacionamento Rotativo na Capital

Sargento Aragão afirma que cenário de emprego e renda no Tocantins é caótico e apresenta projetos que estimulam investidores

Sargento Aragão assume compromisso de lutar por menos impostos; candidato propõe redução de 50% na tarifa de esgoto