Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Militar da reserva, o candidato a deputado estadual pelo partido Patriota (51), Sargento Aragão, tem entre suas metas na Assembleia Legislativa (AL/TO), sendo eleito, apresentar proposta de Emenda Constitucional (PEC) com três datas de promoções aos militares estaduais (PM/TO e BM/TO).

De acordo com Aragão, a PEC dará garantia de cada promoção, com previsão legal. “Isso é para não ficarem alegando eleições governamentais, seja municipal ou estadual como foi o caso agora que não houve promoção devido o Ministério Público ter feito uma recomendação e dizer que estamos em período eleitoral, quando na verdade a Lei não tem nada a ver com período eleitoral”, defende.  

Outra proposta de Sargento Aragão é que haja eleição direta para Comandante Geral da PM/TO e BM/TO, dentre três candidatos. “Será uma forma da tropa poder escolher o seu Comandante Geral. Evidentemente que haverá apresentação de propostas de trabalho. O que se enquadrar melhor dentro da proposta de trabalho, obterá mais votos”, explica.

Saiba Mais Sobre Aragão

O candidato a deputado estadual, Sargento Aragão, é militar da reserva e tem formação superior completa em Direito. Foi deputado estadual em três oportunidades, defendendo muitos projetos na Assembleia Legislativa (AL/TO). Em 2005, atuou junto aos demais parlamentares da Casa para a criação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Conseguiu, no mesmo ano, aprovação da aposentadoria do policial feminino aos 25 anos de efetivo serviço. Conseguiu também, ainda em 2005, aprovação pela AL de projeto que criou a Comissão de Segurança Publica Permanente da Casa Legislativa. Em 2010 conseguiu aprovação de Emenda exigindo nível superior para atuar na Polícia e Corpo de Bombeiro Militar do Estado. Em 2014 conseguiu aprovação, por unanimidade, de projeto que criou a Polícia Legislativa. É autor de projeto que aprovou a regulamentação da aposentadoria por pensão aos servidores públicos Militares e Civis do Tocantins, entre outros.

Vice-prefeito eleito em 2012, não tomou posse porque não concordou com as mudanças realizadas pelo prefeito Carlos Amastha depois de eleito. Em 2014 foi candidato ao Senado Federal, sendo o senador mais votado da história de Palmas, com voto majoritário. Em 2016, foi candidato a prefeito de Palmas e agora, em 2018, é candidato a deputado estadual com o número 51200.

Sargento Aragão aponta conquista ao povo palmense com a suspensão do Estacionamento Rotativo na Capital

Sargento Aragão afirma que cenário de emprego e renda no Tocantins é caótico e apresenta projetos que estimulam investidores

Sargento Aragão assume compromisso de lutar por menos impostos; candidato propõe redução de 50% na tarifa de esgoto

Aragão defende projetos para a Educação, Esporte e pela garantia de direitos aos servidores do Estado