Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em virtude das mudanças nas leis que tratam do crédito e incentivo fiscal no Estado, um grupo de empresários e algumas entidades representativas do comércio irão se reunir com o secretário estadual da Fazenda, José Jamil Fernandes Martins e técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na unidade do Sistema Fecomércio Sesc/Senac (Teatro Sesc de Palmas), às 10h desta sexta-feira, 11, para a explanação dessas mudanças na tributação e também para a discussão do cenário empresarial diante dessa nova realidade no Tocantins.

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, essa reunião trará bons resultados para ambas as partes. “A união e mobilização dos empresários é fundamental para o fortalecimento da classe, mas, além disso, o próprio Estado tem a ganhar porque irá conhecer como realmente é a realidade dos empresários e comércio no Tocantins. O intuito desse encontro é justamente trabalharmos juntos para que o resultado seja positivo para as duas esferas, pública e privada”, explicou Carvalho.  

A discussão será em torno das leis estaduais, nº 1.201/00 e da 1.790/07, que entraram em vigor no último dia 1 de janeiro. As mudanças nessas leis foram votadas e aprovadas nos dias 19 e 21 de dezembro de 2012, durante o início do período de recesso de diversas entidades.  

Durante a reunião, os empresários presentes poderão tirar suas dúvidas e também fazer questionamentos acerca dessas leis. Além disso, empresários e entidades apresentarão o impacto dessas mudanças, suas inviabilidades e as possíveis saídas para os demais empresários.