Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeferson Ferrari

Máquinas quebradas e abandonadas. Galpão do refeitório sujo e sem estrutura adequada para os servidores. Carros e equipamentos sucateados. Esta é a situação em que foi encontrada a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi e a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD). 

Do total de cinco caçambas, apenas duas estão em funcionamento precário. No maquinário ainda existem três patrols e todas estão sem funcionar. Além disso, algumas das máquinas que ainda tem condições de uso estão em estado muito ruim, pneus carecas, carros sem pneu, caminhões com cabinas sem vidro e portas travadas com panos e lonas, peças e restos de maquinário abandonados no pátio, teto destelhado; entre outras situações. 

Depois de receber o município com a coleta de lixo suspensa, o prefeito Laurez Moreira (PSB) iniciou na última terça-feira (08/01) um mutirão de limpeza em toda cidade, em parceria com o Governo do Estado e a comunidade.  

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gerson de Oliveira, o mutirão acontecerá em todos os bairros de Gurupi e deve durar entre 60 e 90 dias. Só nos dois primeiros dias de mutirão já foram recolhidas mais de 300 toneladas de lixo e entulho. Também está sendo realizado o serviço de arado em lotes baldios, limpeza de canteiros e ruas.