Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Como parte do mutirão dos 100 dias na Saúde, a secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 14, com o Secretário Executivo da pasta, Samuel Bonilha, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, com o secretário da Saúde, Walter Balestra e técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed) para discutir projetos socioambientais. A proposta é sensibilizar e conscientizar a população de que a responsabilidade para manter a cidade limpa e longe de doenças é do poder público, da sociedade e também das empresas privadas. 

Segundo Berenice Barbosa, será criada uma comissão envolvendo membros de outras secretarias para elaboração desse projeto que resultará em ações dentro das Unidades Educacionais (UEs), além da criação de uma cartilha e a divulgação de uma campanha publicitária de 'Amor a Palmas'. “A mudança começa dentro de cada um de nós. Se cada um fizer a sua parte, construiremos uma cidade muito melhor para viver”, afirmou a secretária.

De acordo com Borges da Silveira, é possível interligar outros projetos já desenvolvidos nas secretarias e criar um amplo projeto com o objetivo de formar cidadãos, e que pode resultar em uma parceria público-privada. “O importante é formar cidadãos”, destacou.

Na reunião, ficou marcado para esta terça-feira, a partir das 14 horas, um encontro com membros dessa comissão e os titulares de cada secretaria para o início dos trabalhos de conscientização. (Secom Palmas)