A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) realizou, no período de 07 a 13 de janeiro, sete blitze integradas nas regiões central, sul e rorte da capital. A ação, denominada Operações Integradas, foi realizada entre a SMSTT e a Polícia Militar. O resultado foi considerado positivo com a abordagem de 662 veículos, 66 deles retidos no local e 31 removidos para o pátio da Secretaria.
Na região central, as blitze aconteceram na Avenida NS-02, próximo ao Espaço Cultural, na Avenida Teotônio Segurado, entre as avenidas L0-31 e L0-29, na Avenida NS-04, próximo à Praça da Árvore, e ainda na Avenida Teotônio Segurado, próximo à Ceulp Ulbra.
Na região Norte, as operações se concentraram na Avenida NS-03, próximo ao Parque Sussuapara. Já na região Sul, a blitz aconteceu na Avenida Tocantins, e Avenida I, próximo ao Sesc Tênis.
Balanço
Durante os seis dias de operação foram lavrados 43 Autos de Infração de Trânsito, sendo que dos 31 veículos removidos, dez eram automóveis e 21 eram motocicletas.
O agente de Trânsito e Transportes Elissandro Honorato, falou sobre o número de condutores flagrados dirigindo sem habilitação. “Durante a operação flagramos 12 condutores de motos e dois de carros, sem habilitação”, contou.
Ainda de acordo com o agente, não houve necessidade da utilização dos bafômetros, durante as abordagens. (Secom Palmas)