Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fluxo do córrego Sussuapara, que havia sido desviado para substituição da antiga ponte da Avenida NS-03, já está passando por dentro da galeria celular tripla, em Palmas. A galeria fica ao lado do Parque Sussauapara. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), na região Norte de Palmas, já tem 71,68% de seu projeto executado. Nesta terça-feira, 26, segue em andamento o reaterro da via e a construção de gabião (estrutura da etapa de drenagem pluvial).

A etapa de reaterro consiste na sobreposição das camadas de pavimentação da NS-03. A avenida está interditada entre os cruzamentos com a LO-08 e a LO-06 para substituição de antiga ponte sobre o córrego Sussuapara por galeria celular, de cerca de 70 metros de extensão e executada com aduelas (estruturas pré-fabricadas) de concreto pré-moldado. 

Obra completa

Também está prevista a execução no trecho citado de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

A obra em questão se iniciou em setembro de 2021. A previsão é de conclusão ainda este ano. Vale ressaltar que, em razão das chuvas, as atividades podem sofrer alterações ou paradas temporárias.