Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Unitins – Fundação Universidade do Tocantins publicou nesta segunda-feira, 14, o edital de convocação para matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada para ocupar as 160 vagas ofertadas pela instituição em seus cursos presenciais. A lista com os nomes dos selecionados também foi divulgada hoje pelo Sisu - Sistema de Seleção Unificada do MEC- Ministério da Educação. Esse ano a Unitins aboliu a realização do vestibular e aderiu integralmente ao Sisu. As vagas estão distribuídas igualmente entre as graduações em Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Os estudantes selecionados devem fazer a matrícula nos dias 18, 21 e 22 desse mês de janeiro, das 8 às 12 horas e das 14 às 22 horas no Campus I, que fica na Quadra 1102 Sul, Avenida Teotônio Segurado, Lote 02 – Plano Diretor Sul, em Palmas. O candidato que não concretizar a sua matrícula por falta da documentação exigida, ou deixar de comparecer no período fixado para a matrícula, perderá o direito à vaga.

No ato da matrícula, serão exigidos do candidato classificado os seguintes documentos: certificado ou diploma de conclusão do ensino médio, acompanhado do respectivo histórico escolar (original e cópia); identidade e CPF (original e cópia); certidão de nascimento ou casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e cópia); título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição, para candidatos maiores de 18 anos (original e cópia); documento militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e cópia); uma foto recente, tamanho 3x4.

Como a partir desse ano a Unitins destina 50% das vagas para estudantes que tenham concluído todo o Ensino Médio na rede pública, os selecionados que estiverem dentro dessa cota deverão apresentar declaração fornecida pela instituição onde o estudante cursou o último ano do Ensino Médio.

A Unitins recebeu mais de 2 mil inscrições no Sisu. A maior concorrência ficou no curso de Direito, com 997 candidatos, seguido por Serviço Social com 473 inscritos, depois Engenharia Agronômica com 334 candidatos e Sistemas da Informação com 274 estudantes inscritos.

Caso as vagas de primeira chamada não sejam todas preenchidas, o Sisu vai divulgar no dia 28 de janeiro a 2ª chamada, com período de matrícula dessa chamada para 1º a 5 de fevereiro.