O Carnaval 2013 de Palmas foi tema da reunião realizada na tarde desta terça-feira, 15, no Paço Municipal, entre os representantes de diversas secretarias. A comissão analisou aspectos da festa, tais como questões estruturais, local de realização do evento, estrutura dos palcos e camarotes, qualidade do som e iluminação, decoração, atrações artísticas e o calendário da realização dos folguedos.
O presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, foi responsável pela explanação geral sobre a festa. Já a segurança dos foliões, durante os quatro dias de festa, foi um dos temas discutidos pela comissão, com a participação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT), que, por sua vez, ressaltou a importância de realização de blitze educativas e preventivas, durante os festejos.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos abordou questões relativas à limpeza urbana e a logística necessária para a realização do evento.
Na área da Saúde, a servidora Milena Aires, falou como será o atendimento das Unidades Móveis de Saúde e realização de campanhas preventivas sobre DST/AIDS.
O assessor para Assuntos Estratégicos, Hector Valente Franco, reiterou que o desejo do prefeito Carlos Amastha é que o Carnaval 2103 reflita todos os anseios culturais da sociedade. “Através de um amplo planejamento estamos trabalhando para que o Carnaval de Palmas tenha a participação de toda família palmense”, disse.
A comissão também analisará a possibilidade de o tradicional Carnaval de Taquaruçu ser integrado às festas oficiais da festa de momo deste ano, recebendo assim, todo apoio estrutural e promocional da Prefeitura.
Comissão
A comissão do Carnaval 2103 é formada pelos seguintes membros: Cristiano Rodrigues, Luiz Carlos Teixeira, Marcilio Guilherme Ávila, Hector Valente Franco, Raquel Oliveira, Walter Balestra e Antônio Joaquim Benvindo.
A reunião contou também com a presença da representante do Corpo de Bombeiros, tenente Daniela Tavares e da Guarda Metropolitana de Palmas. (Secom Palmas)