Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o senador João Ribeiro (PR) no Hospital Sírio Libanês nesta quarta-feira, 16, por volta do meio-dia. Lula estava acompanhado do  médico cardiologista Roberto  Kallil, que atende a ambos.

Na conversa, que durou cerca  de 40 minutos, Lula  desejou sucesso no transplante a ser realizado na próxima semana. “O senador é um homem jovem e tem muito a contribuir para o Tocantins e o Brasil. É um homem de fé, seguro com Deus e terá uma boa recuperação”, destacou o ex-presidente também em acompanhamento médico em São Paulo.

Amigo próximo do senador, Lula colocou-se à disposição para ajudar no que for preciso. Solidário e otimista, disse ainda que quer caminhar junto com  João Ribeiro realizando inúmeros projetos pelo país.

“Sempre muito atencioso, o ex- presidente Lula é  muito querido para mim e minha família. Essa visita nos alegrou muito”, disse João Ribeiro.

Preparação para o transplante

Ainda   nesta quarta-feira, o senador começa tomar a medicação preparatória para o transplante de medula óssea. De acordo com a equipe médica do Hospital Sírio Libanês, Ribeiro fará quatro dias de quimioterapia e mais quatro de medicação apropriada a evitar qualquer rejeição da medula transplantada.

O procedimento  (mieloblação) é comum em casos assim, uma vez que  elimina a medula antiga e prepara o organismo para receber a nova.

 A expectativa é que o transplante seja realizado na próxima semana. Em São Paulo, João Ribeiro está sendo acompanhado pela família, a esposa Cinthia Ribeiro, e o filho caçula João  Antônio, e está tranquilo e confiante em  sua recuperação plena. Na ocasião, o senador agradeceu as inúmeras manifestações de carinho de toda a parte do Tocantins e do Brasil. (Assessoria de Imprensa)