Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Economista Francisco Viana Cruz

Economista Francisco Viana Cruz Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Economista Francisco Viana Cruz Economista Francisco Viana Cruz

O Conselho Regional de Economia da 25ª Região – Tocantins inicia o ano de 2013 sob a gestão de um novo presidente, o economista Francisco Viana Cruz e a também uma nova mesa diretora dos Conselheiros do Segundo Terço.

A solenidade de posse da nova Diretoria e Conselheiros será realizada no auditório da Câmara Municipal de Palmas, no dia 24 de janeiro, a partir das 19 horas. Na ocasião, será realizada a cerimônia de entrega das Premiações das Melhores Monografias do curso de Economia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ocorrerá ainda, o lançamento dos livros V Prêmio Monografia e Reedição do Centenário Pela Independência Econômica e Emancipação Comercial do Brasil do escritor Alfredo Alberto Leal da Cunha.

Farão parte da diretoria do Corecon-TO o novo presidente, Francisco Viana Cruz, Vilmar Carneiro Wanderley (vice-presidente) e Bruno Aquino (tesoureiro). Os novos conselheiros do segundo terço serão: Rosilene Sudré da Silva, Claudiney Henrique Leal da Cunha e Vilmar Carneiro Wanderley (Conselheiros efetivos), Lázaro Gomes de Souza (Delegado eleitor) e Carlos Tadeu Zerbini Leão (Conselheiro Federal Efetivo).

Francisco Viana Cruz

Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFTO. Viana é graduado em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Tocantins, pós-graduação “Lato Sensu” em Auditoria Governamental, mestrado em Desenvolvimento Regional pela UFT e atualmente Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas.