Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV), acompanhado do vereador de Natividade Marcel Araújo (PV), esteve reunido com o secretário estadual de Educação Danilo de Melo Souza , na tarde desta última terça-feira, 23 para tratar de melhorias na infraestrutura de unidade escolar de Natividade.

Os parlamentares pediram a agilidade no processo de licitação para a construção de cobertura da quadra de esporte da Unidade Escolar Joaquim Lino Suarte, a autorização para utilizar recursos da gestão compartilhada a fim de construir passarelas entre pavilhões escolares e ainda solicitaram a transformação da unidade em escola de tempo integral do 1º ao 9º ano, entre outros pedidos de ampliação e reforma estrutural na instituição.

“Nossos alunos necessitam de uma área para praticar esportes, precisamos de mais estruturas dentro da unidade e a própria comunidade do bairro clama por uma escola de tempo integral para que possam assim manter seus filhos longe das ruas e da violência” ressaltou o vereador Marcel Araújo.

O deputado Marcelo Lelis destacou que vai reforçar o pedido por meio de requerimentos que serão apresentados na Assembleia Legislativa logo na primeira sessão deste ano. “Vamos nos empenhar para que essas melhorias cheguem com rapidez e possam atender as demandas dos alunos e das famílias de Natividade” disse.

De acordo com o secretário de Educação Danilo de Melo, o governo do Estado pretende atender as solicitações apresentadas. “Ouvimos sobre a situação da educação em Natividade e vamos buscar as parcerias importantes para atender os pedidos. Algumas dessas reivindicações já estão em vias de formalização e licitação. Essas solicitações serão integralmente cumpridas pelo Governo do Estado” garantiu. Acompanharam a reunião o ex-candidato a prefeito no município Artur Ribeiro e o ex-prefeito da cidade Deocleciano Aires. (Ascom Marcelo Lelis)