Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Dianópolis, município localizado a aproximadamente 320 quilômetros de Palmas, atuou em flagrante delito, por volta das 17h da última terça-feira, 22, Leonardo Nunes Santos pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado e, porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo informações do delegado Ibanez Ayres da Silva Neto, por volta das 13h, policiais militares solicitaram apoio a uma ocorrência desencadeada nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. Após chegar ao local, os policiais civis constataram que o acusado, após assassinar sua companheira, a menor de idade Leidiane Meneses dos Santos, 15 anos, tentava se suicidar utilizando-se de uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida.

As negociações foram lideradas pelo delegado Ibanez juntamente com o Major Jerry, Comandante da 2ª CIPM e, após quase três horas de impasse, o autor resolveu se entregar sob a condição de ser conduzido pelo delegado e pelo Major. No local houve grande concentração de pessoas e, como os fatos aconteceram nas proximidades da Delegacia de Polícia, o acusado foi conduzido à Casa de Prisão Provisória, o que garantiu a sua integridade física.

Posteriormente, Leonardo Nunes dos Santos foi autuado em flagrante delito por  homicídio e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, crimes tipificados pelos Artigos 121, incisos II E III, Art. 16, parágrafo único, inciso IV da Lei 10.826/2003 c/c Art. 7º, inciso I da Lei 11.340/2006, permanecendo recolhido na carceragem da CPPD de Dianópolis a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)