Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Mais de 20 empresários e representantes de classe que compõem o Conselho Empresarial do Tocantins se reuniram na tarde desta última quarta-feira, 23, no Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins - CRCTO. Durante este encontro os empresários levantaram as principais reivindicações e sugestões da categoria para serem apresentadas ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP).

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) apontou como prioridades a iluminação pública, a revitalização dos jardins e a melhoria do estacionamento na Avenida Jk.

A presidente do CRC-TO, Vânia Labres falou sobre a lentidão do sistema da prefeitura de emissão de nota fiscal eletrônica e as mudanças que a secretária da fazenda esta fazendo. Várias dificuldades também apontadas por outras entidades de classe presente, como a estrutura do Centro de Convenções, segurança do comércio e dos restaurantes durante a noite, sinalização e identificação das ruas.

O Conselho Empresarial do Tocantins vai apresentar suas demandas ao prefeito Amastha na segunda-feira, 28, às 8 horas, na sala de reuniões da Prefeitura de Palmas. 

Conselho Empresarial do Tocantins

O Conselho Empresarial do Tocantins é formado por várias entidades de classe, sendoAssociação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (ACOMAC), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), e Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, informações e Pesquisas do Tocantins (SESCAP-TO), Sindicato da Beleza do Tocantins (Sinbelto), Associação de Distribuidores e Atacadista do Tocantins (ADAT), Associação Tocantinense de Supermercado (ATOS), Câmara de Dirigentes Logistas de Palmas (CDL), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (FACIET), Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Tocantins (FEMICRO), Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores (SINCODIVE), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE)