Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, disse nesta sexta-feira, 1º, que o Governo do Tocantins pretende atuar em harmonia com a Assembleia Legislativa do Estado pautado no respeito à independência do Poder Legislativo. A declaração foi feita logo após a posse do deputado Sandoval Cardoso como presidente da Casa de Leis Estadual. Eduardo Siqueira participou da sessão solene representando o Governador Siqueira Campos.

“Quem aprende a conviver com a diversidade descobre a riqueza que existe nas diferenças e passa a criar convergências. Talvez não o ideal, mas o possível. A convergência do possível é a grande tarefa do Legislativo”, disse Eduardo Siqueira ao afirmar que o Governo do Estado respeita a atuação dos parlamentares de oposição. “Tivemos pronunciamentos altivos da oposição, um pronunciamento muito equilibrado do representante da base do governo, ouvimos um presidente que se despede saindo de cabeça erguida e ouvimos um presidente que chega abrindo o coração e despertando o sentimento de esperança”, acrescentou o secretário.

Eduardo descreveu como “importante e respeitoso” o relacionamento institucional entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa durante o mandato do deputado Raimundo Moreira como presidente da Casa. Sobre Sandoval, Eduardo disse que a expectativa passa pelo mesmo sentimento.

Em seu discurso, Sandoval Cardoso anunciou que as atividades da TV Assembleia terão início e que realizará o projeto “Assembleia Itinerante” para ampliar a participação popular e aproximar os tocantinenses do Poder Legislativo. Ações que foram elogiadas por Eduardo Siqueira. “Assistir essa Assembleia sair Tocantins afora de forma itinerária e ter suas sessões transmitidas pela TV Assembleia é de muita alegria. Ter uma TV Assembleia é tornar os muros e paredes dessa Casa de Leis transparentes para que a sociedade veja o que acontece”, destacou.

O Governador Siqueira Campos não pôde estar presente na sessão solene da Assembleia Legislativa por participar do Seminário de Desenvolvimento Sustentável para a Cooperação Tocantins-Espanha, realizado no Palácio Araguaia, com a presença de comitiva espanhola liderada pelo ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente da Espanha, Miguel Árias Cañete. (Da Assessoria)