Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Preocupado em manter os estoques de sangue equilibrados para atender a demanda dos hospitais da capital e das cidades vizinhas, neste mês de fevereiro, período em que acontecem as folias de carnaval, o Hemocentro Coordenador de Palmas, intensifica suas ações a partir deste sábado, dia 2, com Coletas externas e programadas.

A primeira coleta programada ocorrerá com colaboradores da Igreja Presbiteriana, das 8h às 12h, onde serão levados ao Hemocentro para realizarem a doação de sangue. No mesmo dia também haverá coleta com as pessoas participantes do Aniversário da Rádio 96 FM, que irão realizar a doação na Unidade de Coleta do HGPP – Hospital Geral Público de Palmas.

Durante a semana, de 04 a 07 de fevereiro, acontecerão as Coletas Externas de Sangue, no Campus I e II da Faculdade Católica, em Palmas, na Feira Coberta de Paraíso e na Câmara Municipal de Palmas, onde a Unidade Móvel do Hemocentro estará presente para realização das coletas.

Outras coletas podem ser acrescentadas a este cronograma com parceiros que se interessarem em ajudar. Para que a empresa, órgão público ou entidade não-governamental seja parceira do Hemocentro, estimulando a doação de sangue e o cadastro de medula óssea entre seus colaboradores, basta entrar em contato pelo e-mail; captação.hemoto@saude.to.gov.br e agendar com a equipe de captadores.

Nos dias de Carnaval, o Hemocentro fechará na segunda-feira dia 12, e voltará a abrir na quarta-feira, 13, a partir das 7h.