Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O padre Amarildo Dias Cardoso, presbítero da Diocese de Miracema do Tocantins embarca na tarde desta segunda-feira, 4, para a cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. O primeiro sacerdote missionário da Diocese aceitou o convite do Bispo Diocesano para ir à missão por um ano a terras amazônicas colaborando na evangelização em uma das paróquias da diocese.

A diocese de São Gabriel da Cachoeira é conhecida como a diocese a mais indígena do Brasil, pois 95% da população que vive na região fazem parte das 22 etnias dos povos originários do Brasil. São Gabriel da Cachoeira é a segunda diocese do Brasil em extensão: tem 286.966 quilômetros quadrados. Ela só perde para a prelazia do Xingu. É a mais isolada do Brasil. Faz parte da região conhecida como Cabeça do Cachorro, na divisa com a Venezuela e Colômbia. Ela não tem rodovias; todas as comunidades e aldeia são visitadas através de barcos. Além disso, é missionária, porque existem 15 padres: seis missionários salesianos, quatro missionários do Sagrado Coração de Jesus, dois saverianos e três diocesanos.

No domingo na Catedral de Miracema do Tocantins houve a missa de envio do Pe. Amarildo para a nova missão como a presença de várias lideranças dos 31 um municípios. (Assessoria de imprensa)